MODA

ARMÁRIO DA AVÓ

Mangas femininas, misturas de padrões e acessórios retro irão inspirar looks em registo maximalista. Feminilidade, revivalismo e sustentabilidade serão palavras de ordem. É Inverno. Desarrumam-se os armários das avós. 

REVISTA SIM IDEIAS

ESCANDINÁVIA

Há algum tempo que o Scandi Style surgiu como alternativa ao império do minimalismo, num registo cozy chic feito de design, conforto e qualidade. Aqui, o layering não é uma tendência, mas uma necessidade, devido às baixas temperaturas. Ganni e Saks Potts são as marcas que mais terreno têm ganho nos mercados internacionais.

REVISTA SIM IDEIAS

QUADRADOS

Usado desde sempre por samurais, egípcios e escoceses, o tartan é um fenómeno cultural que atravessou muitas eras e culturas. Este Inverno ressurge associado à alfaiataria, em looks versáteis e sofisticados. Mainstream no século XV, símbolo de rebeldia no século XVIII e até proibido durante a revolução Jacobita, hoje os quadrados são statement de elegância e irreverência.

REVISTA SIM IDEIAS

ANIMAL PRINT


Quando Jenna Lyons, fundadora da marca J. Crew, afirmou numa entrevista que, para ela, o padrão de leopardo é neutro, a frase ficou escrita em pedra. Statement de sustentabilidade e responsabilidade contra a crueldade animal, acompanha também a atual onda revivalista, em que padrões arrojados já não são só usados em detalhes, mas destemidamente em looks totais e conjugações improváveis.

REVISTA SIM IDEIAS

5.PÊLO SINTÉTICO

Recentemente, marcas como Versace, Michael Kors e Burberry pararam de usar pêlo verdadeiro nas suas coleções, juntando-se, assim, à já considerável fileira de nomes da moda internacional como Calvin Klein, Vivienne Westwood, Tommy Hilfiger e Stella McCartney, que tinham dito não à crueldade contra os animais. Mas a verdadeira pedrada no charco aconteceu no último Inverno, quando o diretor da Gucci Alessandro Michele declarou solenemente que o pêlo animal já não era moda. O pêlo sintético de alta qualidade ganhou ainda mais peso no mercado de luxo quando, recentemente, o British Fashion Council baniu da London Fashion Week toda e qualquer peça confecionada em pêlo animal, provando que é possível uma estética de luxo sem crueldade.

REVISTA SIM IDEIAS

© copyright 2018 revista sim - all rights reserved
created by lc-design with lc-design google amp optimizer