O MINHO

SIM, a revista do Minho


A Revista SIM é uma marca com mais de 10 anos de existência e um percurso com provas dadas na comunicação regional do Minho.

Criada no final de 2007 e acabada de completar 10 anos, tem-se afirmado cada vez mais como uma alternativa a toda a comunicação social existente.

A Revista SIM é distribuída gratuitamente nos locais de acesso público (restaurantes, clínicas, pousadas, hotéis, SPA’s, cafés e pastelarias, repartições públicas, entre muitos outros) das vilas e cidades do Minho, e download gratuito em www.revistasim.pt .

A Revista SIM tem-se destacado, desde a primeira hora, na cobertura e divulgação que da grande maioria dos eventos culturais, sociais, políticos e económicos de relevância que acontecem no Minho, com uma abrangência geográfica de vários km2. os concelhos de Braga, Guimarães, Viana do Castelo, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Vila Verde, Amares, Fafe, Cabeceiras de Basto delimitam a implantação geográfica da edição, embora também estejamos presentes em Viana do Castelo, Caminha, Ponte de Lima, entre outros.

Braga, capital do Minho


Braga foi edificada em 16 a.C., com a designação de Bracara Augusta, em homenagem ao imperador romano Augusto (r. 27 a.C.–14 d.C.).
No século XI a cidade é reorganizada, provavelmente com a nova designação de "Braga". É iniciada a construção da muralha citadina e da Sé, por ordem do bispo D. Pedro de Braga, sobre restos de um antigo templo romano dedicado à deusa Ísis
A cidade de Braga, por ser uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, possui um vasto património religioso. As igrejas abundam no seu centro Histórico à semelhança de Roma. Do seu património evidencia-se o Santuário do Sameiro e, pela antiguidade, a Basílica de São Martinho de Dume, datada do século VI e a Capela de São Frutuoso do período Visigótico, classificada como Monumento Nacional. No entanto, foi no século XI que se construiu o ex-libris da cidade, a Sé Catedral de Braga.
Destacamos ainda o Santuário do Bom Jesus do Monte, uma das referências do barroco europeu e candidato a Património da Humanidade da Unesco
Na gíria popular, Braga é conhecida como "A cidade da Juventude", que apesar de ser a cidade mais antiga de Portugal (mais de 2000 anos) é simultaneamente preenchida por muitos jovens e por um espírito jovem, chegando a ser distinguida como a cidade mais jovem da Europa. Em 2012, celebrou-se a "Braga 2012 - Capital Europeia da Juventude".

© copyright 2018 revista sim - all rights reserved
created by lc-design with lc-design google amp optimizer